Essa ideia nasceu após anos de atuação no terceiro setor, gerando doações recorrentes a custo 0 para os doadores, com o intuito de combater as mudanças climáticas e as vulnerabilidades sociais.
Através da Fintech Atena ESG, a qual é signatária do Pacto Global da ONU sob a ID 162017, e com uma estrutura única, baseada em Blended Finance, focada 100% nos riscos ESG e nas 169 metas dos 17 ODS da ONU é possível hoje utilizar a metodologia no setor privado e público com as vantagens da escalabilidade de uma startup.
Mediante soluções sustentáveis e inovadoras que possuem ROI altamente positivo e payback sustentável e rápido, com foco em Mitigação dos Riscos ESG da cadeia de suprimentos B2B-B2C-B2G. Contribuindo desta forma, para a diminuição do custo operacional e consequentemente, aumentando o lucro e/ ou superávit dos negócios.
MISSÃO
A missão da Atena ESG é proporcionar a oportunidade de indivíduos, empresas e entidades públicas a converterem seus custos em investimentos financeiros sustentáveis e socialmente responsáveis, conforme os princípios ESG e resolver a dor dos clientes de pagar contas sem terem benefícios reais.
VISÃO
A visão da ATENA ESG é se tornar uma referência global na conversão de custos em investimentos financeiros sustentáveis, regenerativos, ambiental e socialmente responsáveis através do nossos modelos de BPO. Buscamos deixar um legado humanizado e sustentável, promovendo parcerias colaborativas e fomentando soluções sustentáveis que impulsionem o progresso socioambiental.
VALORES
A Atena ESG se compromete a promover o bem-estar das comunidades, a preservação do meio ambiente e a construção de um mundo mais equitativo, inovador, resiliente e sustentável ao utilizar o seu lucro para investimentos verdes, sem precisar se preocupar com seus custos, e ESG, com a realização dos 17 ODS aliado ao desenvolvimento sustentável.
- Filantropo
- Presidente Conselho De Administração – Atena ESG
- Membro do Microsoft for Startups Founders Hub
- Vice-Presidente Global de ESG, 17 ODS e Mudanças Climáticas do Conselho Deliberativo – ICT ESG
- Vice Presidente RethinkingWorks de Transformação ESG
- Membro do conselho – Instituto Brasileiro de ESG – IBESG
- Signatário Pacto Global da ONU
- Conselheiro Consultivo da Integral Woman Global – Lisboa
- Diretor Nacional em Sustentabilidade e ESG na FUNCLOB
- Executivo de Honra da Academia Europeia da Alta Gestão
- Secretário Nacional em Sustentabilidade e ESG na CONFAF BRASIL – DF
- Escritor:
ESG Pilares da Transformação, Ambiental, Social e Governança Memórias de Líderes da Alta Gestão - Um legado para a humanidade